1ª FEIRA NACIONAL DE LIVROS DE VINHOS

1/9

O evento acontecerá de 26 a 28 de outubro na Escola que conta, desde janeiro, com uma livraria especializada em vinhos com mais de 100 títulos nacionais e importados. A feira terá cerca de duzentos títulos sobre o tema, além de atendimento personalizado para auxiliar os visitantes na hora da compra.​

“A ideia da feira é facilitar o acesso aos livros de vinhos, ter tudo junto em um lugar só e oferecer um atendimento focado”, explica Alexandra Corvo. “Vamos selecionar tudo o que há de mais legal no mercado e, para complementar, convidados experts no assunto indicarão os livros prediletos, aqueles de cabeceira de quem mais entende do assunto. Também chamamos enófilos viciados em leitura, alunos assíduos, para darem dicas com uma visão leiga, mas curiosa”.

O atendimento aos visitantes será feito pela própria Alexandra e pela equipe da Escola Ciclo das Vinhas. Entre os profissionais renomados que irão sugerir alguns títulos estão: Manoel Beato (sommelier do Fasano), Daniela Bravin (proprietária e sommelière do Bravin), Gabriela Monteleone (sommelière do DOM), Ana Paula Montesso (professora do Ciclo das Vinhas) e Helena Mattar (sommelière do Vito).

Kit com livros e vinhos para presentear

Outra novidade na Feira é o lançamento de kits compostos por livros e vinhos. São seis opções, harmonizadas a dedo por Alexandra, que garantem um aprendizado na teoria e na prática, além de serem presentes incríveis para o final de ano.

Os kits estarão a venda na escola até o final de dezembro. “Não há como errar com um presente destes”, finaliza a sommelière.

A Escola Ciclo das Vinhas fica na rua Maria Figueiredo, 305. Telefone: (11) 3284 3626. Horário: sexta-feira (26/10); sábado (27/10) e domingo (28/10) das 12h às 19h.